Arthur Caliman

Nascido em São Paulo e apaixonado pela cidade que nunca para, Arthur Caliman é um eterno entusiasta do poder feminino. Caliman é neto de confeiteiros italianos e modistas, sendo parte da terceira geração de uma família que há mais de 60 anos vivencia profundamente a moda.
Antes de Arthur Caliman, as opções existentes eram ateliês sob medida, com pouca variedade, que não atendiam completamente os delicados e complexos anseios femininos.
A marca nasce em 1999, para mudar esse cenário, com o objetivo de democratizar a moda para celebrações e momentos inesquecíveis. Junto com ela, o termo Moda Festa foi cunhado e estabelecido pelo estilista.

Desde 2005, os vestidos idealizados por Arthur Caliman começaram a ser vistos nos corpos de atrizes, celebridades e mulheres que brilhavam em ocasiões especiais. Foi neste momento que o designer se especializou também em vestidos para formandas.
O sucesso foi fruto de intenso trabalho e dedicação. Como resultado, o jovem estilista tornou-se empreendedor ao fundar a emblemática Maison Arthur Caliman em São Paulo.
Caliman sempre buscou ir além.

Não só especializou-se no que mais gosta, como perseguiu e profissionalizou-se em outro de seus sonhos: a aviação. Enxerga nessas duas paixões, traços comuns como a dedicação e a perseverança. Costuma dizer que fazer vestidos é como pilotar aviões: para ambos é necessário ter paixão, atenção, disciplina e profundo conhecimento técnico.
Nos anos de 2011 e 2012, o estilista trouxe seu olhar afiado e estilo único para o tradicional concurso de beleza Miss Brasil. Através de uma proposta contemporânea, por dois anos consecutivos também representou a moda nacional perante o mundo no Miss Universo.

A partir de 2014, Arthur Caliman iniciou sua jornada por caminhos antes pouco explorados, desenvolvendo uma moda festa jovem e contemporânea para o mercado Curvy.

Em 2015 o estilista apresenta sua coleção Atelier Arthur Caliman
A marca, hoje reconhecida nacionalmente, continua alimentando um sonho antigo de Caliman: mostrar ao mundo seu jeito único de celebrar a vida e seus momentos especiais.